Halloween Costume ideas 2015

4ª Edição das Odivelíadas, um sucesso!

No recente Domingo, dia 19 de Outubro de 2014, realizou-se, pela mão da JSD Odivelas, a 4ª Edição do projeto Odivelíadas, no Pavilhão da Escola Secundária da Ramada, na União de Freguesias de Ramada e Caneças.
As Odivelíadas 2014 foram um torneio de futsal realizado com o intuito de promover a prática desportiva e os hábitos de vida saudável nos jovens do nosso conselho e vêm na sequência de um projeto que é desenvolvido pela JSD Odivelas desde 2011.
O torneio, desta vez aberto a todos os jovens do Concelho e não apenas às escolas, contou com a participação de 7 equipas, onde estiveram presentes alunos e ex-alunos das várias escolas do Concelho, mas também jovens que apenas habitam no Concelho e nunca tiveram a oportunidade de nele estudar.
As Odivelíadas são, desde 2011, uma das bandeiras fundamentais da nossa estrutura no que diz respeito ao desporto e hábitos de vida saudável.
Numa sociedade cada vez mais sedentária, a JSD Odivelas acredita que esta é uma temática fundamental para os jovens hoje em dia. Pretendemos, com este projeto, realçar a importância, cada vez maior, dos modos e práticas de vida mais saudável, em especial, através da prática desportiva das gerações mais jovens.
Os grandes vencedores desta edição das Odivelíadas foram os “Os Fracos”, uma equipa que tinha na sua constituição alguns ex-alunos da Escola Secundária de Odivelas.
Nunca é demais salientar que as Odivelíadas são uma ambição antiga da JSD Odivelas para o Concelho, na perspetiva da promoção do Desporto Escolar, tendo sido apresentado já o projeto, em Assembleia Municipal, em Dezembro de 2006. Este projeto chegou inclusivamente a constar do Orçamento Municipal de 2009, sem, no entanto, ter sido alguma vez implementado pela Câmara Municipal!

Ainda assim, com muito menos capacidade económica e seguindo a prerrogativa que diz que “quando os outros não fazem, fazemos nós”, as Odivelíadas são um projeto que continua a realizar-se, anualmente, em Odivelas, a afirmar-se no panorama local e a ser hoje uma realidade no Concelho muito fruto do nosso trabalho, do trabalho da JSD Odivelas!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget