Halloween Costume ideas 2015

6º Dia UV 2014

Pelas 10 horas da manhã começava a aula “Portugal no Euro: Oportunidades e condicionamentos” dada pela Ministra das Finanças Dr.ª Maria Luís Albuquerque onde foi abordado o contexto atual de Portugal na UE, uma explicação detalhada da entrada de Portugal o euro, com todas as suas vicissitudes. A ministra mostrou-se bem-disposta e respondeu a diversas perguntas dos alunos.

Da parte da tarde chegava a tão esperada simulação da Assembleia da Republica onde os alunos tiveram oportunidade de aplicar tudo aquilo que aprenderam ao longo da árdua e exaustiva semana de trabalhos. As intervenções foram na sua maioria de grande qualidade, confirmada pelos observadores, o deputado Duarte Marques e o eurodeputado Carlos Coelho.

Nesta sessão interveio toda a comitiva Odivelense, espelho da qualidade de formação que já vinha da concelhia e da aplicabilidade da mesma junto dos grupos de trabalho, o que fez com que fossem escolhidos entre os seus pares. Seja na oposição atacante, ou seja na defesa das propostas do Governo, a nossa representação sem dúvida que se destacou pela qualidade na execução das tarefas que lhes eram incutidas.

Nesta simulação da Assembleia da Republica foram discutidos os temas:
- Legalização da prostituição
- Reduzir o número de Deputados na Assembleia da República
- Aumento da idade mínima para consumo de álcool
- Autorização da contração de trabalhadores para substituição de grevistas
- Abolição das touradas em Portugal
- Legalização da Eutanásia
- Introdução da Energia Nuclear em Portugal
- Alargar a limitação de mandatos a outros cargos políticos
- Estabelecer o voto obrigatório
- Saída de Portugal da Nato

Como já é tradição, o jantar foi precedido por dois momentos culturais de elevada qualidade um pelo “benjamin” da UV que nos declamou uma poesia da sua autoria, e outro protagonizado pela nossa Vice- Presidente que cantou e encantou com a musica “E depois do Adeus”
Após a avaliação seguiu-se o jantar conferência com o Sr. Eng. Jorge Moreira da Silva que nos falou um pouco acerca daquilo que é o caminho que Portugal tem vindo a desenvolver, em matérias relacionadas com o ambiente. Tendo respondido de forma detalhada a cada pergunta dos alunos.

Visto ter sido a última noite houve ainda espaço para uma noite de fados, ao som da bela voz da conselheira Teresa Azoia que foi presenteada com um ramo de flores pelos seus grupos por todo o trabalho desenvolvido.


Começa a sentir-se a nostalgia no ar, à medida que a UV se aproxima do fim. Fizemos o nosso trabalho e não temos dúvidas que foi uma experiência única! Mantivemos e elevamos o nome do nosso concelho ao resto do país com a nossa qualidade e penso não termos desapontado!

“Viva a JSD, Viva o PSD, mas viva acima de tudo Portugal”

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget