Halloween Costume ideas 2015

Sexta-feira 13 a Negro em França


Carrego “On” no comando e as notícias são assustadoras, quem diria que depois de um dia inteiro de trabalho e sem nada saber, mesmo aqui ao lado a Europa estava mas fragilizada que nunca, inocentes no seu dia-a-dia a serem confrontados com medo, perda de amigos, familiares, insegurança… Olho para o lado e penso: “Ok está só naquele ecrã de televisão. Psicologicamente encaro quase como: ah está longe.” O que é certo é que não está. Esperamos passivamente que ninguém assombre este pequeno território paradisíaco à beira-mar plantado? Talvez seja uma visão demasiado egoísta e um tanto ou quanto utópica.


O fim-de-semana passa e as notícias vão se tornando consistentes, o número de mortos aumenta, o número de atentados também. A França avança e abre fogo sobre a Síria. Num momento em que a Europa atravessa claramente uma crise de valores, será isto uma forma de nos manter unidos? Ou avançamos para uma 3ª guerra mundial com crenças religiosas sempre na base da sua génese?
Num século assustadoramente evoluído em que os ataques são descritos nas redes sociais barbaramente, os sírios ameaçam não parar e os cidadãos “unem-se” à distância para apoiar França com a sua bandeira como perfil. Será tudo isto uma hipocrisia?

Será tudo isto uma coincidência para “camuflar” a crise que a Europa está a passar? Não querendo fazer de advogada do diabo, acho que todas estas questões devem ser ponderadas por nós com verdadeiro sentido crítico.
Os média enchem-nos de informação muitas vezes difícil de filtrar. Será mesmo esta uma 3ª guerra? Será mesmo uma guerra de “deuses”?


Deixo-vos um vídeo para reflectirmos um pouco…



Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget