Halloween Costume ideas 2015

Mais para os Jovens do Concelho!


Ainda me lembro de sair da Escola e percorrer as ruas da freguesia da Pontinha de mochila às costas até à porta do Centro de Estudo que se encontrava duas ruas mais abaixo.
Chegava à recepção ainda na brincadeira com os meus colegas onde nos pediam para falar mais baixo. Nesse mesmo espaço, o senhor já nos conhecia, juntávamo-nos para fazer os trabalhos de grupo e mais tarde para começar o mundo pela navegação cibernauta. Foi também com desagrado que nos deparámos com um papel branco à porta num certo dia. Até lá nunca mais conheci nenhum espaço na freguesia como este.

Para os mais distraídos, este era o local que preferíamos depois das aulas evitando estar na rua, ou ir para casa sozinhos e por lá ficar enquanto os pais ainda estavam no trabalho. Por isso, é sem dúvida de louvar o novo Polo criado. Foi no início deste mês que começou em funcionamento o Polo da Pontinha da Biblioteca Municipal D.Dinis. Neste novo espaço as crianças poderão requisitar livros, estudar, fazer os seus trabalhos…

A JSD ODIVELAS sempre se debateu sobre estas causas e sem dúvida que esta medida permite aos jovens do Concelho e especificamente da freguesia mais um local cultural e de estudo onde se possam dirigir. Contudo, falta ainda caminhar bastante. Os horários disponíveis são diminutos estando este espaço a funcionar apenas de 3ª a 6ª das 9h15 às 18h00 e sábado das 10h15 às 18h00 no período de inverno, horário esse que é reduzido no período de verão. Vejamos, se é precisamente no verão que os jovens mais precisam de espaços para estudar, não estaremos assim a reduzir essa possibilidade de se manterem no Concelho?






Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget