Halloween Costume ideas 2015

Natal na ChikiGentil

Natal sem solidariedade, não seríamos certamente a JSD Odivelas. O nosso projecto JSD Solidária que vem já de anteriores mandatos, e de sucesso marcado, mantém-se vivo. Desta feita este ano não foi diferente e a participação foi estonteante. 

A preparação desta actividade teve início a quando do convite da associação ChikiGentil, Coração Com Pernas, para nos juntarmos à sua festa de natal. 
Com sede em Lisboa, mas com diversos pontos de recolha e distribuição esta, cresceu da vontade de um grupo de voluntárias que muito queriam ajudar os mais carenciados. Após nos lançarem amavelmente o desafio, colaborámos sem hesitações. 

 Durante duas semanas todos os jovens odivelenses, familiares e amigos se mobilizaram para ajudar esta causa tendo sido recolhidos mais de 20 sacos grandes com diversos bens como roupa de criança e adulto, malas, sapatos e até mesmo duas caixas de bens alimentares. 

Foi impressionante a forma como todos quiseram ajudar e se juntaram a esta causa, estando certos que a nossa dádiva permitirá ajudar muitas famílias que cada vez mais passam por momentos difíceis. 
Inserido neste projecto, estivemos presentes posteriormente na festa de natal da associação no passado dia 6 de dezembro, onde fizemos a entrega de todos os bens aos responsáveis da associação. 




A festa foi num dos locais de recolha que se localiza no Bairro da Urmeira, na Pontinha. 

A tarde foi muito animada com um teatro e uma história da aldeia natal que cativou as crianças que soltavam largas gargalhadas até à chegada do pai natal. Nesse momento, a euforia foi grande com o culminar da entrega dos presentes. 
A tarde já longa terminou com um lanche para todos e um bom momento de convívio. 
Conviver com estas famílias e ter uma percepção de diversas realidades, torna-nos jovens mais conscientes e a cada ano que passa, ainda mais solidários. 



Pelo convite, realizado pelo António Pereira,
A todos os voluntários desta organização,
A todos os jovens que se juntaram a nós
E àqueles que abdicaram do seu tempo para estar connosco nesta tarde, 

 O nosso profundo agradecimento!


Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget