Halloween Costume ideas 2015

Prós e Contras - Partidos e cidadãos frente a frente

No passado dia 29 de Setembro, o companheiro Filipe Moreira esteve presente na Fundação Champalimaud para assistir ao debate televisivo, onde de um lado Nuno Melo (CDS) e Luís Montenegro (PSD) defenderam as posições do Governo, e do outro Jorge Lacão (PS), João Semedo (BE) e João Oliveira (PCP) representaram a oposição, na plateia Rui Tavares em representação do partido LIVRE e diversos movimentos e associações de cidadania.


Ao longo do debate discutiu-se um pouco de todo o espectro da atualidade política sem nunca ir muito fundo em nenhuma das questões, abordou-se o aumento do salário mínimo por parte do Governo, falou-se das primárias do PS, discutiu-se a relação entre cidadania e política.

Muita gente estaria à espera de discussão entre a oposição e o Governo o que acabou por desiludir muitos dos presentes, tendo sido o principal agitador do debate o suspeito Rui Tavares que instrumentalizou a sua posição – sentado na plateia - para falar pela população em geral, o que desagradou Jorge Lacão e Nuno Melo.

O eurodeputado do CDS foi bastante claro e incisivo no discurso que teve, acima de tudo desmontando o discurso para que o entendimento fosse geral por parte da plateia e dos espectadores.

Faltou discussão num debate que foi curto para o tema que quis abordar, e os movimentos nem sempre foram tão independentes e apartidários como se autoproclamam, contudo importante para que o povo português repense na sua participação cívica e política em prol do país.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget