Halloween Costume ideas 2015

Aumento do salário mínimo! Agora ninguém quer?


A partir do dia 1 de Outubro de 2014 entra em vigor o decreto-lei publicado em Diário da República que aumenta o salário mínimo nacional (SMN) de 485 para 505 euros.
A decisão abrangerá mais de 350mil trabalhadores do sector privado aos quais se somam cerca de 20 mil funcionários públicos. Assim, este aumento vigorará por 15 meses.
Com a evolução da economia, o aumento da confiança nos mercados e o custo de vida, esta é uma medida que anima os Portugueses. Mas será que a medida anima assim tanto? Parece que o “portuguesinho” afinal já não se interessa com mais 20€ a mais ao final do mês.“Isso não é nada! Vou ficar rico (ironicamente)”. São estas as expressões que se ouvem na rua. Mas será que não faz diferença? Alguma fará com certeza.
Sabia que com 20€ consegue fazer refeições em casa para pelo menos 2 dias? Ah espere, isso não é relevante, certo!
Afinal os que tanto se “bateram” por estes temas serão mesmo os que por ele mais lutam!? Ou será que há interesse no descontentamento permanente?

É importante dizer-se que o salário mínimo esteve congelado desde 2011. Contudo, com a saída da troika foi possível negociar este aumento com os parceiros sociais.


Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget