Halloween Costume ideas 2015

Incentivar a natalidade! Uma causa necessária

Portugal é um dos países da Europa onde a natalidade tem decrescido amplamente. Inúmeras são as razões para tal facto.
Este foi um dos temas abordados durante a Universidade de Verão pelo Prof. Doutor Joaquim Azevedo de forma exímia.
De acordo com o INE, há 12 anos para cá a natalidade tem diminuído, apresentando mesmo valores preocupantes nos últimos dois anos.
O Professor realçou a diferença existente entre a fecundidade desejada (2,31) e a actual (1,28). Querendo com isto dizer que existe até vontade de aumentar a natalidade mas que não existem condições para tal. Não é necessário que as mulheres voltem para casa, é imperioso remover os obstáculos existentes à natalidade desejada.
Neste sentido, foi divulgado este mês de setembro pelas mãos do Prof.Doutor Joaquim Azevedo, um relatório intitulado: “Por um Portugal amigo das crianças, das famílias e da natalidade (2015-2035)”.
O relatório é claro e critica o Estado por ter produzido, ao longo do tempo políticas demográficas “desconexas”, propondo uma política natalista integrada no apoio à família.
As 29 medidas centram-se em diversas áreas: fisco, trabalho, solidariedade social, saúde e educação.  
Na apresentação realizada em Castelo de Vide o Prof. Doutor Joaquim falou-nos do aumento do rendimento das famílias com filhos.
Realçou também a importância da harmonização do trabalho-família e um melhor acesso a serviços de guarda e ocupação das crianças.
Actualmente, um casal com mais filhos é prejudicado em termos fiscais. Assim, propõe-se também uma redução de 1,5% na taxa de IRSA para o 1º filho e 2% para o 2ºfilho.


O relatório pode ser consultado aqui: http://www.psd.pt/ficheiros/dossiers_politicos/dossier1405440683.pdf


Aguardando que estas medidas sejam implementadas, por um: “Portugal amigo das crianças e das famílias”
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget