Halloween Costume ideas 2015

Encerramento do Instituto de Odivelas - Sem respostas ou explicações

No passado dia 12 de Setembro, num e-mail dirigido a todas as bancadas parlamentares da Assembleia da República, uma professora do Instituto de Odivelas fez questão de chamar a atenção para alguns números (deste ano lectivo 2014/2015) que transcrevemos:

“70 é o número de alunas actualmente no Instituto de Odivelas,
82 alunas provenientes do Instituto de Odivelas estão no Colégio Militar,
 152 alunas poderiam estar a frequentar o Instituto de Odivelas.
 140 alunas saíram do Instituto de Odivelas para outras escolas, públicas e privadas, por não poderem continuar a frequentar o Instituto de Odivelas.
 No início do ano lectivo de 2013/2014 frequentavam o Instituto de Odivelas, sem o 5.º ano, 7.º e 10.º ano (alunas externas), cerca de 300 alunas. Uma procura considerável para uma escola a prazo por dois anos.
Em condições normais, sem os constrangimentos ditados pelo Despacho do Ministério da Defesa Nacional, e atendendo à procura crescente, que não encontrou  possibilidade de oferta, neste ano lectivo de 2014/2015 facilmente se teria chegado às 400 alunas.

De acordo com tal Despacho, interessa "potenciar a excelência" do Colégio Militar.
 O potenciar da excelência do ensino do Instituto de Odivelas passa pela extinção de uma escola que funciona bem, e que conta com quase 115 anos de existência.”



Porque não nos envergonhamos de defender os interesses de Odivelas e dos jovens Odivelenses, a posição da JSD Odivelas sempre foi conhecida em relação a esta matéria e relembramos a entrevista dada à TvL pelo companheiro Filipe Moreira http://kontacto.blogspot.pt/2014/06/jsd-odivelas-discute-situacao-do.html .

Aproveitamos também para reiterar as perguntas que fizemos no comunicado de imprensa ( http://kontacto.blogspot.pt/2013/04/jsd-odivelas-defende-manutencao-de.html ) , e que continuam sem resposta ao fim de ano e meio.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget