Halloween Costume ideas 2015

5º Dia UV 2014

O quinto dia de trabalhos da Universidade de Verão da JSD 2014 começou um pouco mais tarde do que o previsto, devido a um ligeiro atraso do primeiro convidado do dia. 
Passava pouco das 10h da manhã quando deu entrada no auditório o Dr. Joaquim Azevedo, já com todos os alunos na sala. O tema da palestra a que este vinha dirigir era: “Portugal envelhecido: Promover a Natalidade”. 
 Após um pequeno discurso introdutório de cerca de 30min, deu-se início à sessão de perguntas e respostas entre o convidado e os grupos de trabalho. Esta sessão contou com a intervenção da Vice-Presidente da JSD Odivelas, Daniela Duarte, que em nome do seu grupo de trabalho colocou uma questão ao Dr. Joaquim Azevedo. Dado o pouco tempo ocupadoos alunos tiveram ainda, a nível pessoal, oportunidade de colocar várias questões ao convidado. 
A sessão terminou por volta das 12h20, altura em que os alunos se dirigiram para o almoço. 
Às 14h30 chegou a hora da tão esperada sessão encabeçada pelo Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. Esta sessão tinha como tema: “Portugal e PSD: 40 anos em Democracia”. O discurso do professor foi breve para permitir um maior diálogo entre este e a plateia. 
Imediatamente a seguir ao discurso decorreu a habitual sessão de perguntas e respostas entre os grupos de trabalho e o convidado. Mais uma vez, ainda houve tempo para a colocação de perguntas pessoais ao professor. 
A aula acabou por volta das 17h encaminhando-se os alunos para as respetivas reuniões de grupo para continuar a preparação da simulação de Assembleia que irá decorrer no Sábado à tarde. 
Às 20h em ponto chegou a hora do jantar conferência deste quinto dia de trabalhos da Universidade de Verão da JSD 2014 que pôde contar com a presença do Dr. António Murta. O jantar iniciou-se, como habitualmente, com um pequeno momento cultural.  


No final os diversos grupos de trabalho tiveram a oportunidade de colocar algumas questões ao convidado. 
Terminado o jantar conferência os grupos voltaram a reunir-se para continuar a preparar a simulação de Assembleia que irá decorrer no dia seguinte. 
Esta experiência fantástica está quase a chegar ao fim e, embora ainda nem de cá tenhamos saído, as saudades já começam a despertar, cada vez que se toma consciência de que faltam apenas mais dois dias para o término da Universidade de Verão da JSD 2014. 
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget