Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas não esquece Martim!!!

No dia 14 de Junho, no âmbito do projeto JSD Odivelas: juventude solidária entregámos vários garrafões de plástico com várias centenas de tampas que foram recolhidas nos últimos meses entre os membros da comissão política, com o objetivo de ajudar o Martim. Um jovem do nosso Concelho que sofre de uma doença rara.

O Martim tem apenas quatro anos e sofre de uma doença rara neuro degenerativa, conhecida como Distrofia Neuroaxonal Infantil (ou doença de Seitelberger). Os tratamentos são muito caros e alguns, só podem ser feitos no estrangeiro. O Martim está ainda a espera de um estudo mais conclusivo sobre a sua doença, com vista a encontrar uma cura. Em Portugal existem apenas mais três crianças que sofrem desta doença.  

A mãe do Martim, partillhou connosco que são precisas várias toneladas de tampinhas para poder ajudar a pagar todos os tratamentos que o Martim tem de fazer, e ainda irá precisar mais. Uma tonelada de tampas equivale a 250€ de ajuda, mas só o transporte das tampas para a empresa de reciclagem custa 150€.

O Martim, continua a precisar de ajuda para os tratamentos. Por isso, e apesar de muitos do nosso Concelho já se terem esquecido, nós não nos esquecemos do Martim e contribuimos para ajudar este jovem de Caneças, no nosso Concelho. 

Recordamos que o projeto JSD Odivelas: Juventude Solidária, procura também dar voz, às causas sociais do nosso concelho. As doenças raras são uma causa que já acompanhamos desde há muito, tendo inclusive realizado uma conferência sobre este tema em 2010. Por isso, fazia todo o sentido intervir nesta causa, ajudando o Martim!

Para acompanhares o movimento de apoio ao Martim acede aqui: https://www.facebook.com/VamosAjudarOMartim

É com muito orgulho que terminamos o mandato 2012-2014 ajudando outros jovens. Afinal, a solidariedade é um dos nossos princípios!




Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget