Halloween Costume ideas 2015

NÃO É A DESPESA PÚBLICA NEM OS IMPOSTOS QUE FAZEM CRESCER O PAÍS!

A Senhora Margaret Thatcher em 1983 já o dizia: "NÃO HÁ DINHEIRO PÚBLICO, O ESTADO NÃO TEM FONTE DE RENDIMENTOS PARA ALÉM DO DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES"....nós até 2011 demorámos a perceber isto!



Outro pensamento de Thatcher: Não é correcto pensar que alguém pagará as despesas do Estado, porque esse alguém somos nós, os contribuintes, não há mais ninguém que possa fazê-lo!



Afirmou (e com toda a razão) Margaret Thatcher: "Não há prosperidade inventando mais despesa Estatal! Ninguém fica mais rico por pedir um novo livro de cheques ao Banco! E nenhuma nação prosperou tributando os seus cidadãos acima das suas possibilidades"! «See by yourselves»:







Thatcher há 28 anos chamava à atenção dos Britânicos: A missão dos Governantes é de garantir que cada cêntimo arrecadado nos impostos é dispendido com ponderação, protegendo as carteiras dos contribuintes e garantir o serviço público (e não simplesmente as despesas públicas).



Alguém tem de decidir onde se pode gastar o nosso dinheiro, todos as empresas o fazem, todas as donas de casa o fazem, os Governos também o devem fazer!



E ninguém tenha dúvidas, só reduzindo a despesa pública a sério é que se pode, e deve, reduzir os impostos (nomeadamente sobre o rendimento)!



Bem sabemos que o actual Governo está a tentar cortar ao máximo a despesa, mas devido ao descalabro financeiro em que o país está não só não irá reduzir impostos nos próximos anos (com excepção da TSU) como tem aumentando os impostos ao consumo.



Na minha opinião a teoria da curva de Laffer será confirmada com esta crise e o Governo terá de baixar os impostos na generalidade de modo a conseguir mais receita no médio/longo prazo! Nem a possível taxa adicional sobre os mais ricos resolverá! A economia paralela e a fuga ao fisco vai aumentar bastante, tendo já aumentado em 2009 quando (loucamente) o Governo anterior começou a implementar os PEC'S (Ou Planos de Empobrecimento Continuado, como preferirem), que aumentaram perversamente os impostos sobre o Trabalho (6.5% de aumento ao ano desde 2007)!



O aumento dos impostos (iniciado nos últimos 2 anos) causará uma diminuição da receita fiscal já em 2012/2013, por isso a única solução é reduzir em mais de 30%/40% a despesa Estatal e diminuir principalmente IRS e IRC nessa medida!

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget