Halloween Costume ideas 2015
julho 2007
18 Anos Odivelas 38º Congresso PSD Actividades Administração Pública Alexandra Costa Ana Catarina Gomes António Costa Antonio Dias António Guterres As histórias de uma terra milenar Assembleia Municipal Odivelas Associações de Estudantes Áutárquicas Banco de Voluntariado Bruno Duarte Bruno Veiga Câmara Municipal de Odivelas Carla Nazareth Carla Sofia Marcelino Castelo de Vide Catarina Silva Comissão Política Comunicação Comunicado Comunicado JSD Odivelas Conselho Municipal da Juventude Crónica Daniela Chaves Daniela Duarte David Castro David Freitas David Pereira de Castro Débora Pereira Diogo Godinho Diogo Sousa Dívida Pública Educação Eleições Autárquicas Élia Capitão Em Kontacto Ensino Secundário Ensino superior Estamos Juntos Europa Falta de Ética Fernando Seara Filipe Moreira Filipe Sanches Finanças Públicas Formação Francisco Sá Carneiro Gabriel Faria Gonçalo Teixeira da Silva Guilherme Duarte Guilherme Prazeres Habita Aqui Hélder Silva Helga Afonso Helga Afonso e Aftab Tayob Inês Abrantes Inês Fonseca Joana Batista João Alcobia João Correas João Correia José Ricardo Dâmaso Jovem Autarca Jovens em Rede JSD JSD Distrital de Lisboa JSD Odivelas Juventude Juventude Social Democrata Liliana Batista Lisboa Manifesta-te Manuel Pereira Marco Almeida Margarida Balseiro Lopes Maria Inês Almeida Maria Luís Albuquerque Marisa Terenas Marta Pinto Mês da Cidadania Activa Mosteiro de Odivelas Nações Unidas NESD Secundário Odivelas ONU Opinião Orçamento para a Juventude Participação Política Partido Social Democrata Partido Socialista Paulo Pinheiro Pedro Cardoso Pedro Passos Coelho Pedro Roberto Pedro Roberto e Filipe Sanches Pedro Santana Lopes Plenário Concelhio Por um PSD mais PPD Portugal Programa Proposta de Recomendação PSD PSD Odivelas Recolha de Bens Regresso às Aulas em Grande Ricardo David Ricardo David e Tiago Duarte Robert Schuman Rodolfo Cardoso Rodrigo Pereira SOS J Tânia Bragança Tatiana Azenha Tiago Gonçalves Duarte Unir o Partido Ganhar o País Universidade de Verão 2017 Universidade de Verão 2018 UV Voluntariado Jovem


A JSD voltou a defender a luta dos estudantes da ESCOLA SECUNDÁRIA BRAAMCAMP FREIRE por uma escola com mais segurança, levando, desta vez, o assunto à Assembleia de Freguesia da Pontinha, que teve lugar na passada sexta feira dia 29 de Junho.
O eleito Bruno Duarte, da Comissão Politica da JSD Odivelas, fez uma declaração politica pedindo a intervenção da Junta de Freguesia da Pontinha no sentido de lutar por melhores condições de segurança naquela escola, em virtude dos muitos assaltos de que aquele estabelecimento de ensino tem sido alvo nos tempos mais recentes.
Depois de levar este problema à Assembleia Municipal de Odivelas, foi agora a vez de a JSD fazer ouvir a voz dos estudantes naquela Assembleia de Freguesia.

Carla Marcelino

PLENÁRIO DO PSD APROVA POR UNANIMIDADE MOÇÃO APRESENTADA PELA JSD

Teve lugar no passado dia 28 Julho mais um plenário ordinário do PSD de Odivelas. A noite ficou marcada pela apresentação, por parte da JSD de uma Moção que propunha a defesa por parte do PSD que no âmbito da futura Casa da Juventude de Odivelas seja instalado um Gabinete de Apoio à Sexualidade Juvenil, de atendimento gratuito, anónimo e confidencial, assegurado por uma equipa qualificada e interdisciplinar a incluir, médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, técnicos de serviço social, etc, com o objectivo de ouvir e ajudar os jovens do nosso Concelho a lidar com aspectos ligados à sua saúde, ao desenvolvimento do seu corpo e sexualidade e, por se considerar de importância máxima, a criação de um efectivo programa de planeamento familiar.

A moção apresentada pela companheira Carla Marcelino foi aprovada por unanimidade pelo plenário. De referir que pela primeira vez nos ultimos anos voltou a ser apresentada uma Moção num plenário do PSD Odivelas.



Na ultima Assembleia Municipal de Odivelas a JSD apresentou uma declaração politica, cujo tema, esteve na origem da moção apresentada nessa mesma noite no plenário do PSD Odivelas.




DECLARAÇÃO



A Juventude Social Democrata de Odivelas vem, através da Bancada do P.P.D./P.S.D nesta Assembleia Municipal apresentar um voto de congratulação pela recomendação feita ao Governo por via da Resolução da Assembleia da Republica n.º 27/2007, no âmbito da qual se reivindicam medidas no sentido de prevenir a gravidez na adolescência.
A Juventude Social Democrata de Odivelas revê-se na necessidade da elaboração de um programa nacional sobre prevenção da gravidez na adolescência, após a realização de um amplo e sério estudo da verdadeira realidade concreta existente em Portugal.
O objectivo traçado, de garantir o mínimo de um serviço de atendimento e aconselhamento a jovens em cada concelho, articulando os serviços de saúde, o Instituto da Juventude, bem como as estruturas municipais de informação, é realista, urgente e de uma importância extrema, pelo que deverá merecer o nosso acolhimento e total apoio e contributo à sua concretização.
Congratulamo-nos com esta recomendação feita ao Governo, mas não esquecemos, no entanto, que o município de Odivelas, deve estar na primeira linha da em matéria de prevenção relacionada com esta matéria. Assim, reiteramos o apelo já feito pela J.S.D. à Sra. Presidente da Câmara Municipal, para que no âmbito da futura Casa da Juventude de Odivelas seja instalado um Gabinete de Apoio à Sexualidade Juvenil, de atendimento gratuito, anónimo e confidencial, assegurado por uma equipa qualificada e interdisciplinar a incluir, médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, técnicos de serviço social, etc, com o objectivo de ouvir e ajudar os jovens do nosso Concelho a lidar com aspectos ligados à sua saúde, ao desenvolvimento do seu corpo e sexualidade.
Para além do reconhecimento e satisfação da referida recomendação realçamos a urgência da implementação prática das medidas ai propostas, bem como, de adaptar essa implementação da forma que melhor satisfaça e melhor garanta a disponibilização deste serviço aos jovens. A Câmara de Odivelas não deve esperar, antes e, desde já, deve assumir esta iniciativa como prioritária.
Criar a nível local aquilo que em muitas capitais de distrito já existe, fruto de protocolos com o Instituto da Juventude e diversos parceiros, transmitia um inequívoco sinal de que para além de um jovem concelho somos um concelho para os jovens, preocupado em dar respostas concretas às suas necessidades e criando as condições para que esta seja de facto uma “terra de oportunidades”.

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget